A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

sábado, dezembro 30, 2006

VITÓRIA NO TORNEIO DE ANADIA

A equipa de Cadetes masculinos revalidou o titulo no Torneio de Natal de Anadia ao vencer na final a equipa da casa por um equilibrado 58 - 56. Nesta partida defrontaram-se as duas equipas de Aveiro que até ao presente momento não tinham qualquer derrota nas competições oficiais do escalão. Começou melhor a nossa equipa com um parcial de 6 - 0, reagindo a equipa do Anadia passando para a frente do marcador. As duas equipas utilizavam processos de jogo idênticos com defesa agressiva em todo o campo. Chegamos no entanto ao final do 1º período com uma vantagem de 4 pontos ( 15 - 11 ). Com o 2º período e com as rotações de jogadores efectuadas tira vantagem o Anadia que foge 5 pontos; no ultimo minuto e com um triplo do Zé Filipe a dar resposta a um ataque preparado para um ultimo lançamento, vamos para o intervalo a perder por 2 ( 22 - 24 ). Após o descanso entramos melhor no jogo conseguindo maior ofensividade que nos dão alguns cestos de contra ataque. Continuamos no entanto a não conseguir resolver o problema do nosso ressalto defensivo. A equipa da casa mais alta e mais física vai dominando a luta das tabelas e o 1x1 interior através do seu jogador Manuel Semedo que acaba com 24 pontos e acima da dezena de ressaltos. Vamos para o 4º período com uma vantagem de 6 pontos que rápidamente é anulada. Nova reacção da nossa equipa com o Miguel Bruno a continuar assumir todo o jogo ofensivo da equipa ( 18 pontos na 2ª parte ). Muda o Anadia para uma zona ao que conseguimos ir respondendo com a obtenção de pontos. Chegamos assim ao ultimo minuto empatados; após um triplo dos da casa é uma penetração do M. Bruno e consequente falta que leva este jogador para a linha de lance livre não desperdiçando os 2 pontos. Faltam 11 segundos e após um desconto de tempo para o treinador da casa e com faltas para dar, foi essa a estratégia. Fazer falta e desorganizar o préviamente preparado pelo adversário. Ainda forçamos um turnover e entramos de posse de bola com 8 segundos para jogar. Conseguimos manter a posse da bola durante esse tempo e dessa forma segurámos a vantagem de 2 pontos ( 58 - 56 )
DESTAQUES COLECTIVOS
- defesa da equipa foi fundamental - reduzimos o Anadia a 56 pontos - esta equipa tem na
2ª fase do Campeonato Regional média de pontos marcados acima dos 90 pontos
- mais uma vez os pais lá estiveram - é cada vez mais reconfortante para a equipa mas
fundamentalmente para cada um dos jovens sentirem que os seus pais se interessam por esta
sua actividade marcando presença em quase todos os jogos
DESTAQUES INDIVIDUAIS
Miguel Bruno - MVP com 45 pontos de valorização estatistica
  • 6 ressaltos
  • 4 roubos de bola
  • 5 assistências
  • 5 faltas provocadas
  • 2 desarmes de lançamento
  • 29 pontos marcados - 11/22 l. campo e 5/5 l. livres
  • fez a bola do Torneio ao conseguir após uma penetração um lançamento INCRIVEL
  • escolhido para o cinco ideal do Torneio
André Ferreira - 18 pontos de valorização
  • 4 ressaltos
  • 3 faltas sofridas
  • 15 pontos - 6/12 l. campo e 3/6 l. livres

OUTROS DESTAQUES

Rafael Raimundo - 5 ressaltos defensivos

Miguel Monteiro - 5 roubos de bola e 4 assistências

Para o terceiro e quarto lugares a equipa do Ginásio bateu o F.C. Porto por margem confortável.
No concurso de lançamentos, o nosso atleta Miguel Bruno não chegou à final sendo eliminado na meia final pelo representante do Ginásio Figueirense. A final foi ganha por um jogador do F.C.Porto.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns para a equipa de cadetes A, em especial para o Miguel Bruno pelo vosso desempenho no torneio de Anadia, ao conquistar uma taça para Ovar. E assim seguir em frente sem nenhuma derrota.
Que venha o seguinte!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Gostaria de dar os parabéns pela vitória no II Torneio de Anadia, estando assim assegurada a sua defesa.

Luís Miguel Marques

Anónimo disse...

Foi uma boa partida de basquetebol, onde... mais uma vez a ADO(Cad.A) sai vencedora. Na qual quero realçar a influência dos árbitos, que não permitiram o distanciamento no numerador, prejudicando os Cad.A vareiros, mas após várias repreensões do s'tor Carlos Pinto, estes melhoraram ligeiramente.
Quero dar os parabéns a esta maravilhosa equipa, que tem ultrapassado todas as dificuldades e desafios que lhe têm ocorrido.