A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, março 05, 2008

Cadetes Femininos ganham em casa e perdem fora

Ovarense 70 Diogo Cão 55
E.D. Limiana 61 Ovarense 60

No passado fim-de-semana a equipa de Cadetes Femininos teve uma jornada dupla a contar para o Campeonato Nacional.
Iniciando esta jornada no sábado à tarde na Arena Dolce Vita recebendo a equipa do Diogo Cão. A nossa equipa entrou muito concentrada e decidida em resolver o jogo o mais rapidamente possível, de forma a gerir o esforço a que iria ser sujeita nos dois dias. Assim, com uma entrada em jogo de 15-7 no primeiro período e com um parcial de 21-11 no segundo período, a equipa consegui atingir em pleno os seus objectivos, com uma defesa muito forte que só permitiu sofrer 16pts em toda 1ªparte e bastante confiança no aspecto ofensivo do jogo.
Com a vantagem construída na primeira parte a equipa pode ir controlando o decorrer do jogo, mantendo sempre o adversário distanciado no marcador.
Num jogo em que a nossa equipa este muito bem ofensivamente concretizando 70pontos, destaca-se alguma individualidades:
· Filipa 12pts, 3Res e 2Br
· Gabriela 9pts, 5Res e 3 Br
· Maria 20pts, 11Res, 3Br e 2Ass
· Ana 5pts, 2Res e 7Br

No domingo a nossa equipa deslocou-se a Ponte de Lima para disputar o jogo com a equipa do Limiana.
Mais um vez a Ovarense entrou bem no jogo, conseguindo realizar um bom primeiro período, contra uma equipa bem mais forte, terminando este primeiro tempo a vencer por 12-17. No segundo período a equipa da casa reagiu à boa entrada da nossa equipa e realizou um óptimo período, sendo o único que a nossa equipa veio a perder em todo o jogo, mas que veio a revelar-se fatal, atingindo-se assim o intervalo com 33-29 no marcador.
Numa segunda parte muito bem disputada por ambas as equipas e sempre muito equilibrada, a nossa equipa, apesar do plantel curto e do grande desgaste a que estavam a ser sujeitas todas as atletas, estiveram sempre disponíveis para lutar até ao fim pela vitória. As atletas estiveram com uma entrega exemplar, apesar de terem de andar sempre “atrás” do marcador, conseguiram sucessivas recuperações, como passando de 38-29 para 38-36 onde de seguida a equipa adversária consegui concretizar dois triplos consecutivos distanciando-se novamente, mas onde a nossa equipa volta a reagir e recupera de 46-36 para 48-45 terminando assim o 3ºperiodo.
No decorrer do último período, num jogo já mais nervoso, a equipa da casa atingi perto do final do jogo uma vantagem confortável de 56-49, mas uma vez mais, as atletas da Ovarense não dão o jogo por perdido e realizam um parcial de 7-0 alcançando assim a igualdade no marcador.
Já dentro do último minuto do jogo a nossa equipa consegue passar para a frente do marcador por 60-58, o que não acontecia desde 19-16, mas um triplo da equipa adversária logo de seguida completa o resultado final da partida. Após o triplo sofrido, a nossa equipa ainda teve um último ataque mas onde não foi capaz de concretizar.
Fica os parabéns a todas as atletas que disputaram estes dois jogos pela boa atitude demonstradas em ambos, apesar de todas as adversidades.
· Filipa 8pts, 2Res e 2FS
· Gabriela 15pts, 10Res e 5FS
· Maria 18pts, 3Res, 8Br, 2Dl, 5FS e 4Ass
· Ana 11pts, 7Res, 3FS e 2Ass

Dar os parabéns as atletas Gabriela e Pietra que no mês de Fevereiro não faltaram nenhum treino, igualmente dar o parabéns a Ana e Bárbara que só faltaram uma vez!

Sem comentários: