A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, novembro 08, 2011

Cadetes B: Ovarense/Clínica Pardelhas alcança vitória dramática em jogo disputado até ao último segundo

A equipa de Cadetes B da Ovarense manteve o seu invicto na actual temporada ao iniciar a sua participação na segunda fase distrital com uma difícil vitoria por 66-64 diante do Galitos. Numa partida intensa, nem sempre bem jogada, mas muito disputada e equilibrada, a vitoria acabou por sorrir a equipa que no final soube gerir melhor a pressão do marcador.
Entramos bem na partida impondo um ritmo alto, pressionando muito em defesa e conseguindo através de transições rápidas fazer um parcial de 10-02 mas incrivelmente quebramos em termos de concentração perdendo alguma serenidade o que permitiu que os visitantes conseguissem com um parcial de 0-9 dar a volta ao marcador. Embora reagíssemos no final do período já não fomos a tempo de recuperar perdendo o primeiro quarto por 14-15.
No segundo período (19-17) ambas as equipas lutaram muito, colocando muita agressividade e intensidade em campo num jogo com muitas alternâncias no marcador e em que conseguimos chegar a vantagem com um lançamento de três pontos mesmo a acabar o período.
Após o intervalo o equilíbrio continuou a ser a nota dominante com ambas as equipas a entregar-se 100% ao jogo, sem permitir que houvessem grandes diferenças no marcador. Em termos ofensivos estivemos menos eficazes com pouca mobilidade no ataque organizado e com pouca circulação da bola mas tivemos o mérito de compensar defensivamente com o aumento da pressão sobre as linhas de passe e o controlo das tabelas o que não evitou que voltássemos a perder o período por 14-15.
No derradeiro quarto (19-17) conseguimos entrar melhor que a equipa visitante e aproveitamos alguma falta de concentração dos visitantes para rapidamente fazer um parcial de 9-0 mas novamente acusamos falta de consistencia e de alguma inexperiência para "matar" o jogo ao permitirmos que os aveirenses recuperassem no marcador (56-55) deixando tudo em aberto para os últimos minutos de jogo. À entrada dos últimos 2 minutos de jogo e com o marcador empatado a 60 pontos a vitoria poderia cair para qualquer lado sendo que conseguimos gerir melhor a pressão inerente do jogo e aproveitamos bem a nossa alta eficácia desde a linha de lance livre para alcançar uma vitória suada perante um adversário lutador e que nunca desistiu de lutar por um resultado positivo.
Temos de continuar a trabalhar de forma a melhorar-mos em todos os aspectos do jogo. A equipa agradece também a presença dos pais e amigos que na bancada sempre apoiaram a equipa. Na próxima semana deslocação até Ílhavo com o objectivo de manter a liderança do grupo.


Parciais: (14-15) (19-17) (14-15) (19-17)
Marcha: (14-15) (33-32) (47-47) (66-64)

Jogaram: Bernardo Quelhas, Pedro Oliveira, Renato Matos, Henrique Barbeta, Nuno Marques, José Fernandes, Joaquim Sørås, Diogo Vinagre, Pedro Lamego, Pedro Pinto, Diogo Costa e Diogo Duarte.
Treinador: Luís Iglesias

Sem comentários: