A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, novembro 09, 2011

Cadetes A: Ovarense/Clínica Pardelhas vence na estreia na segunda fase distrital

Parciais: (22-20) (15-17) (13-12) (19-16)
Marcha: (22-20) (37-37) (50-49) (69-65)


Jogaram: Ricardo Martins, Gabriel Diaz, Nuno Sampaio, João Matos, Sebastião Casaca, Lucas Leitão, André Vaz, Iuri Martins, Rodrigo Soeiro, Luís Vicente, Nuno Silva e Miguel Granja.
Treinador: Tam Ling


A equipa de Cadetes «A» Masculinos da Ovarense entrou a vencer na segunda fase distrital depois de superar em Ílhavo a equipa local por 65-69 num jogo muito intenso e equilibrado ao longo dos quarenta minutos com ambas as equipas a apresentar-se muito agressivas e impondo sempre um ritmo bastante elevado na partida.Previa-se um jogo muito disputado entre duas das equipas candidatas a marcar presença na fase final distrital e o encontro não desiludiu as expectativas geradas uma vez que a incerteza pairou sempre no marcador com continuas alternâncias na liderança, com a Ovarense a conseguir consolidar a vitória só nos minutos finais.
Durante o primeiro período (22-20) estivemos melhor no aspecto ofensivo jogando com velocidade e fazendo transições rápidas que nos permitiram concluir muitas acções em contra ataque (5/6) mantendo sempre bons níveis de concretização, mas defensivamente tivemos alguns problemas para contrariar algumas das movimentações dos locais que aproveitaram a sua alta eficácia no lançamento exterior (4/7) para manter-se colados no marcador.

Nos segundos dez minutos (15-17) a equipa local apostou, por um lado, no endurecimento do jogo apelando muitas vezes as faltas e por outro pelo aumento da pressão sobre os nossos bases o que diminuiu a nossa capacidade de circulação da bola. Cometemos nesta fase vários "turnovers" e algumas decisões menos acertadas e precipitadas em ataque e passamos pela pior fase do jogo nos primeiros três minutos chegando a estar em desvantagem de sete pontos no marcador. Depois de um atempado desconto de tempo conseguimos reagir imprimindo maior dinâmica defensiva o que por sua vez se reflectiu em um aumento do ritmo do jogo que levaram ao reequilibrar da partida na ponta final do período deixando o jogo ao intervalo com empate a 37 pontos.Depois do intervalo, a nossa equipa entrou muito motivada aumentando claramente a sua intensidade defensiva e passando a ter o controlo das tabelas, conseguindo compensar na defesa algumas más opções na selecção de lançamento no ataque, a baixa eficácia nos lançamentos de campo (6/27) e a baixa concretização desde a linha de lance livre. Com esta fraca prestação ofensiva vencemos o período por 13-12, mas deixamos tudo em aberto para os derradeiros dez minutos.

No último quarto (19-16), voltamos a entrar no jogo com muita personalidade e conseguimos sempre com muito trabalho e muita entrega do colectivo manter-nos na frente do marcador embora a equipa local nunca deixasse de lutar pela vitoria. O jogo manteve-se equilibrado muito por culpa própria uma vez que voltamos a falhar muito desde a linha de lance livre e por vezes não soubemos revelar paciência na circulação da bola a procura da melhor opção de lançamento. A 1m29 do final tínhamos uma vantagem de sete pontos que parecia suficiente mas os anfitriões não desistiram e mantiveram-se sempre no jogo lutando até ao fim. A Ovarense não tremeu, conseguindo gerir o marcador e alcançou uma importante vitória no arranque desta segunda fase distrital.
Em jeito de balanço, tivemos a virtude de nunca nos desunirmos, mostrando sempre excelente entrega e atitude sendo que a dureza da partida serviu para auferir os nossos bons níveis não só em termos físicos como também em termos mentais o que nos deixa optimistas de cara ao futuro. Esperemos que estas respostas nos ajudem a motivar para que continuemos a trabalhar cada vez mais e melhor porque desafios mais exigentes estão a chegar.
A equipa agradece ainda à enorme falange de apoio que tivemos por parte dos pais, familiares e amigos que se deslocaram ao pavilhão para apoia-la e saúda a estreia do atleta Lucas Leitão que se converteu no décimo quinto jogador a ser utilizado esta temporada.

Sem comentários: