A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, novembro 16, 2011

Cadetes A: Ovarense/Clínica Pardelhas vence um Sangalhos sem argumentos para contrariar colectivo vareiro


Parciais: (17-09) (17-02) (13-06) (24-13)
Marcha: (17-09) (34-11) (47-17) (71-30)



Jogaram: Ricardo Martins, Gabriel Diaz, Nuno Sampaio, João Matos, Sebastião Casaca, André Vaz, Rodrigo Soeiro, Luís Vicente, Nuno Marques e Miguel Granja.
Treinador: Tam Ling

A equipa de Cadetes «A» masculinos da Ovarense manteve o seu invicto na actual época ao vencer este sábado na recepção ao Sangalhos por 71-30 em jogo da segunda jornada da segunda fase do Campeonato Distrital. A clara vitoria da equipa vareira assentou principalmente numa boa defesa que limitou os visitantes a dezassete pontos nos primeiros trinta minutos.

Perante uma equipa que já tínhamos derrotado na primeira fase e que sabíamos que chegava a Ovar com a clara ideia de rectificar o seu mau resultado na jornada anterior, a nossa equipa não facilitou alcançando uma vitória sem contestação e por números dilatados.
Como já tinha acontecido no anterior jogo entre ambas as equipas, não conseguimos entrar bem na partida. O jogo até revelou algum equilíbrio nos primeiros cinco minutos muito por culpa da nossa baixa eficácia no ataque ao precipitar lançamentos de meia distancia e ao não concretizar algumas situações claras no jogo interior. Só a partir do minuto seis é que conseguimos disparar no marcador ao imprimir mais velocidade e apostar mais nos contra ataques. Defensivamente estivemos algo permissivos nas tabelas com alguns problemas para acompanhar algumas movimentações ofensivas dos visitantes. Mesmo assim, fruto de uma boa ponta final alcançamos a vitória no período por 17-09.
Nos segundos dez minutos, entramos muito fortes a defender ao aumentar a pressão sobre o portador da bola reduzindo espaço e tempo para pensar aos nossos adversários o que forçou inúmeros lançamentos e consequentemente um decréscimo abrupto das suas percentagens de concretização. Somado a isto, controlamos totalmente as tabelas (20-7) e estivemos muito eficazes nas transições rápidas alcançando uma clara vitória no parcial (17-02) que praticamente sentenciou a partida ao intervalo.

Na segunda parte, o jogo manteve-se na mesma toada com a nossa equipa a conseguir dilatar ainda mais a vantagem mantendo a mesma agressividade defensiva e as rápidas saídas para o contra ataque enquanto que os bairradinos continuaram a revelar muitos problemas na hora da finalização. No terceiro período (13-06), baixamos o ritmo de jogo o que nos levou a não criar um grande volumem de oportunidades no ataque mas no derradeiro quarto (24-13) voltamos a acelerar retomando assim a nossa media anotadora na actual época mesmo a fazer uma grande rotação nos jogadores.
No fim, vitória clara da melhor equipa em campo que soma assim a sua sexta vitória oficial consecutiva da temporada numa partida onde não estivemos ao nosso melhor. Por isso devemos continuar a trabalhar com dedicação nos treinos uma vez que compromissos mais difíceis nos esperam nas próximas jornadas. Por último destaque para a estreia de mais um novo elemento na equipa , o Nuno Marques.
A equipa agradece o apoio de todos os pais e amigos que fizeram acto de presença na Arena para a acompanhar. Na próxima jornada, deslocação até Paços de Brandão, sábado pelas 17h30.

Sem comentários: