A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, novembro 16, 2011

Cadetes Femininas: Vitória renhida frente a um adversário directo

Ovarense: 50 - Sanjoanense: 41
Parciais: 12-10, 11-5, 13-13 e 14-13

A Ovarense obteve uma importante vitória diante da Sanjoanense por 50-41, este sábado na segunda jornada da segunda fase do campeonato distrital de Cadetes Femininas. Numa partida vibrante e muito disputada ao longo dos quarenta minutos a equipa vareira que esteve praticamente toda a partida na frente do marcador, soube gerir melhor a pressão dos minutos finais para alcançar uma vitória justa perante um adversário directo na corrida ao apuramento para a Fase Final Distrital.
As vareiras até entraram melhor na partida dominando o jogo com uma excelente defesa e apostando muito bem nas transições rápidas. Nesta fase da partida, também foi importante o controlo das tabelas e a pressão exercida em todo o campo sobre as visitantes o que lhes provocou muitos turnovers.
Na segunda parte, o jogo tornou-se mais equilibrado uma vez que perdemos qualidade nas saídas para o ataque rápido enquanto que no ataque organizado sofremos uma quebra de dinâmica com uma circulação da bola mais lenta ao que se sumou uma selecção de lançamentos menos esclarecida o que levou a que as nossas adversárias encetassem a recuperação no marcador. Os últimos cinco minutos foram muito disputados com ambas equipas a não conseguir disparar no marcador até que a 1.30 minutos do fim a nossa equipa conseguiu ganhar uma vantagem de quatro pontos. As visitantes tudo tentaram mas a nossa equipa, mais calma sobre o campo, geriu bem a pressão e ainda dilatou a vantagem para os nove pontos alcançando uma importante vitória que abre boas perspectivas para o resto da prova. Mesmo assim, devemos continuar a trabalhar de forma a continuar a nossa evolução uma vez que como já constatamos nestas duas jornadas todas as equipas são muito equilibradas.
A equipa agradece todo o imenso apoio de quem nos acompanhou durante a partida. Próxima jornada, sábado 19 de Novembro pelas 18h30 em Esgueira.

Sem comentários: