O jogo ficou marcado por duas partes totalmente diferentes. Na primeira parte conseguimos superiorizar-nos ao adversário jogando de maneira muito intensa a nível defensivo conseguindo neutralizar sempre os movimentos de ataque do nosso adversário a traves da redução dos espaços, da pressão sobre o portador da bola e de um maior domínio nos ressaltos. A nível ofensivo conseguimos fazer transições rápidas, desenvolvendo muitos contra ataques e normalmente optamos por fazer boas opções de lançamento. Fruto deste bom trabalho obtivemos com naturalidade vitorias nos dois primeiros períodos por 27-8 e 20-12.
Ao regresso do intervalo a equipa começou a perder algum discernimento no seu jogo produto talvez de algum excesso de confiança. A fluidez no ataque foi-se diluindo com o passar dos minutos e a nível defensivo não fomos capazes de manter os mesmos níveis de agressividade apresentados durante a primeira metade do jogo. Mesmo assim conseguimos vencer o terceiro período por 18-12.
Nos últimos dez minutos a equipa caiu muito de rendimento. Permitimos ao adversário penetrar sistematicamente para o cesto, não conseguimos ser tão dinâmicos nos processos ofensivos e as nossas percentagens de lançamento começaram a cair sobre tudo no jogo interior. Alem disto começamos a perder muitos ressaltos o que permitiu ao Galitos ficar galvanizado ao ponto de conseguir vencer-nos neste ultimo quarto (12-17).
Em conclusão uma partida que permitiu constatar que a equipa precisa trabalhar mais intensamente nos treinos de maneira a obter uma maior consistência no seu jogo, tanto defensivo como ofensivo se pretende superar as diferentes etapas na sua evolução.
Por último a equipa deseja a rápida recuperação do atleta Rodolfo Castro e agradece o apoio de todos os pais e público em geral presentes na Arena.
Parciais: 1º) 27-8 2º) 20-12 3º) 18-12 4º) 12-17
Marcha do marcador: 1º) 27-8 2º) 47-20 3º) 65-32 4º) 77-49
Jogaram: Rodrigo Lopes (12), Luis Pinto (5), Diogo Miranda (4), Pedro Henrique (6), Paulo Diaz (0), Daniel Carvalho (4), Pedro Caseiro (6), Pedro Apolinário (7), Nuno Monteiro (9), Nuno Leite (16) e Rui Sousa (8).
Sem comentários:
Enviar um comentário