O jogo era aguardado com alguma ansiedade, uma vez que o nosso adversário era uma das equipas que tinha liderado um dos grupos da primeira fase da competição.
Numa partida sem grande história, como se verifica pelo resultado, a nossa equipa entrou muito bem no jogo a nível ofensivo com elevadas percentagens de concretização, imprimindo sempre um alto ritmo e minimizando as perdas de bola o que permitiu arrecadar uma confortável vitoria por 27-7 no 1ºquarto.
No 2º período a nossa eficácia a nível ofensivo baixou um bocado mas em contra partida a nossa pressão em defesa foi muito conseguida não permitindo ao adversário boas selecções de lançamento, melhorando a nossa performance nas tabelas e fechando bem as linhas de passe neutralizando totalmente os movimentos do Sangalhos. Isto conduziu a uma vitória de 18-0 e praticamente arrumou com o jogo.
Depois do intervalo a equipa manteve a mesma atitude em defesa e recuperou os índices ofensivos do inicio da partida aproveitando muito bem os lançamentos de meia distancia (6/9). Fruto desta entrada forte a equipa conseguiu um parcial de 14-0 nos primeiros cinco minutos e uma vitoria final no período por 25-4.
No ultimo quarto e produto do marcador, das rotações de jogadores e de algum cansaço natural a equipa teve uma pequena quebra nos seus processos de jogo. Menos lúcidos nas saídas para o ataque e com alguns abrandamentos na pressão defensiva permitimos aos nossos adversários mais tempo para pensar e facilitamos o trabalho dos defesas adversários. Mesmo assim controlamos sempre a partida e obtivemos nova vitoria por 16-5.
Em conclusão foi uma partida em que devemos destacar positivamente o facto de se verificar uma melhoria nos lançamentos de meia distancia (14/28), a redução do numero de turn overs, o excelente trabalho defensivo colectivo que nos permitiu manter durante 15 minutos inviolado o nosso cesto e a confirmação da nossa força no jogo interior. Pelo lado negativo devemos rever a baixa eficácia nos contra ataques que nos deve levar a trabalhar com redobrada concentração nos treinos de maneira a melhorar esses índices.
Por ultimo a equipa agradece o apoio dos pais e de todo o publico que se deslocou até ao pavilhão e espera pela rápida recuperação dos atletas Ricardo Martins e João Martins que saíram lesionados da partida.
Parciais: 1º) 27-7 2º) 18-0 3º) 25-4 4º) 16-5
Jogaram: Ricardo Martins (6), Gabriel Diaz (6 Pts, 10 Ress e 8 BR), Nuno Sampaio (8 Pts, 9 Ress e 5 BR), Rafael Marques (2 Pts e 7 Ress), Diogo Duarte (0), João Martins (8 Pts e 6 Ress), André Vaz (22 Pts), André Ramos (4), Rodrigo Soeiro (8 Pts e 7 Ress), Pedro Oliveira (0), João Matos (9) e Dinis Amaral (13 Pts)
Sem comentários:
Enviar um comentário