quarta-feira, novembro 04, 2009
Ovarense apresenta Petição Pública
A Ovarense Basquetebol promoveu hoje uma conferência de imprensa na Arena Dolce Vita em Ovar, para assinalar o lançamento de uma petição que solicita a disponibilização generalizada de desfibrilhadores em locais de acesso público, como escolas, universidades, recintos desportivos, centros comerciais ou aeroportos.
Estes programas já estão em vigor em vários países, com resultados positivos ao aumentar as taxas de sobrevivência em vítimas de paragem cardio-respiratória. De facto a redução do tempo de intervenção com desfibrilhador é o aspecto mais crítico para salvar a vida neste tipo de emergência médica.
Esta petição que conjuga as vontades da Ovarense e de vários jogadores da modalidade, tem como primeiros signatários Nuno Manarte – capitão da equipa da Ovarense, Sérgio Ramos – capitão da equipa do Benfica, e o Prof. Lopes Gomes – presidente da delegação norte da Fundação Portuguesa de Cardiologia. Apesar de ser uma iniciativa que surge em sequência de mais um caso de Morte Súbita no desporto, pretende-se que ela tenha um eco em muitos outros sectores da nossa sociedade, e que conte com a participação de todos, pois é um tema que a todos os portugueses interessa.
A petição, a ser apresentada à Assembleia da República, está disponível para assinatura on-line, no site www.peticaopublica.com , sob o nome “Salvar Vidas através do Acesso Público a Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE)”, tendo sido efectuada a sua activação on-line durante a conferência de imprensa, e assinada por vários jogadores que estiveram presentes, nomeadamente do S.L. Benfica, F.C. Porto, A.D. Vagos, Vitória de Guimarães e Académica de Coimbra.
O acesso à petição é possível através do link www.peticaopublica.com/?pi=salvevid
Ovarense Basquetebol
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário