Embora com algumas baixas de ultima hora, a nossa equipa apresentou-se em campo de forma determinada não dando a mínima hipótese ao nosso adversário dominando a partida de principio a fim.
No inicio da partida houve algum falso equilíbrio criado pela nossa ansiedade (transições demasiado rápidas e falhas na criação de linhas de passe) o que se traduziu em baixa eficácia na concretização e na perdida de algumas bolas e alem disso na concretização de dois lançamentos de três pontos convertidos pelo Vale de Cambra o que motivou um desconto de tempo. Depois de algumas correcções a equipa reentrou em campo mais serena e partiu para um parcial de 11-1 nos últimos cinco minutos obtendo uma clara vitoria no período por 17-7.
No segundo quarto a equipa entrou muito forte a nível defensivo, cortando bem as linhas de passe ao adversário mediante uma forte pressão em todo o campo e controlando claramente os ressaltos mas não foi tão lúcida a nível ofensivo pecando pela baixa eficácia na concretização (30% de lançamento de campo). O resultado do período traduz a total superioridade do nosso conjunto mas peca por escasso: 18-1.
Após o intervalo a equipa reentrou no jogo com uma disposição totalmente diferente: A jogar num ritmo vertiginoso, com uma defesa agressiva e uma grande disponibilidade física (10 Bolas recuperadas) e a conseguir ser extremamente eficaz no jogo interior (13/17) a nossa equipou literalmente arrasou o seu adversário obtendo uma vitoria no quarto por 30-6.
Nos últimos dez minutos e embora as sucessivas rotações de atletas e a redução natural do ritmo de jogo a nossa equipa voltou a controlar totalmente o jogo conseguindo vencer o período por 21-4.
Em conclusão, mais uma vitoria que nos permite aproximar-nos do nosso primeiro objectivo da época que passa pelo apuramento para a Fase Nacional mas que não nos deve iludir: Temos de continuar a trabalhar seriamente durante os treinos de forma a melhorar aspectos menos bons e a potenciar aquelas coisas que já estamos a fazer bem.
Uma palavra de apreço para os atletas: João Martins, Nuno Sampaio e Rodrigo Soeiro membros da equipa momentaneamente afastados da competição por lesões ou doenças. Para eles os desejos de uma rápida recuperação. Agradecemos também o incansável apoio dos pais parte activa no sucesso desta equipa.
Parciais: 1º) 17-7 2º) 18- 1 3º) 30- 6 4º) 21-4
Marcha do marcador: 1º) 17-7 2º) 38- 8 3º) 65-14 4º) 86-18
Sem comentários:
Enviar um comentário