O jogo era aguardado com alguma expectativa uma vez que o nosso adversário partilhava connosco a liderança do grupo antes desta jornada. Talvez por isso entramos com alguma ansiedade na partida. Depois de uma boa entrada (4-0) a equipa quebrou um bocado sofrendo um parcial de 2-6 fruto de algumas falhas em defesa e de algumas precipitações nas selecções de lançamento produto da falta de dinâmica no ataque posicional. Depois de um desconto de tempo a situação melhorou mas a equipa continuou a estar muito presa em campo e ainda sofreu uma pequena contrariedade com a saída momentânea do nosso poste o que permitiu ao Illiabum equilibrar os ressaltos e ter mais oportunidades para segundos e terceiros lançamentos. A partir do momento que reequilibramos as marcações recuperamos no marcador e chegamos a vitoria no parcial com um lançamento de meio campo de belo efeito justo no final do período. A vitoria no período foi de 18-15 resultado que confirma a dureza e equilíbrio do jogo ate esse momento.
Nos segundos dez minutos entramos muito mais calmos e empolgados. A equipa partiu para cima do adversário pressionando muito bem e não deixando o Illiabum armar o seu ataque. Controlamos totalmente as tabelas (19 Ress contra 9) e ofensivamente embora sem grandes percentagens conseguimos valer a nossa força no jogo interior para vencer por esclarecedores 20-2 e tomar conta definitivamente do jogo.
Depois do intervalo a equipa manteve a mesma atitude mantendo uma excelente postura defensiva conseguindo melhorar a sua eficácia no jogo interior (9/12) e nos contra ataques (6/8) o que foi letal para as aspirações de recuperação do Illiabum. O quarto acabou com o resultado de 24-4.
No ultimo período e dada a vantagem acumulada a equipa optou por rodar mais alguns jogadores. Produziu-se uma quebra natural nos processos defensivos e alguma perda de discernimento no ataque com um aumento considerável nos “turn overs” e um maior equilíbrio nas tabelas. A 2.56 do final perdíamos o parcial por 8 pontos mas com o reequilíbrio da equipa conseguimos recuperar ate empatar a 19 o que nos permitiu concluir nove jogos oficiais sem perder nenhum período.
Em conclusão devemos destacar a eficacia da equipa no jogo interior, a atitude sempre positiva e “guerreira” dos atletas. No lado menos bom, o lançamento de meia distancia e a baixa eficácia no contra ataque.
Agradecimento especial para todos os pais que seguem e apoiam a equipa e para os atletas Iuri Martins, Rodrigo Soeiro e João Martins afastados momentaneamente das competições que com a sua presença fortaleceram o espírito da equipa.
Jogaram: Ricardo Martins (11 Pts e 7 Ress), Gabriel Diaz (14 Pts, 15 Ress e 8 BR), Nuno Sampaio (12 Pts e 6 BR), Rafael Marques (9 Pts e 5 BR), Diogo Duarte (0), Andre Vaz (17 Pts, 13 Ress e 3 Ass), Andre Ramos (0), Pedro Almeida (2 Pts e 4 Ress), Pedro Oliveira (6 Pts), João Matos (10 Pts e 6 Ress) e Dinis Amaral (0 Pts e 2 Ass)
Sem comentários:
Enviar um comentário