Para a história fica a vitoria da Ovarense por 68-49 numa partida que se pautou sempre pelo alto ritmo e pela competitividade e vontade das duas equipas por vencer.
Com algumas baixas por lesões e depois de uma semana bastante intensa a nível de trabalho físico, a equipa, entrou no jogo muito forte a nível ofensivo criando inúmeras situações de ataque rápido mas com alguns problemas na finalização. Conseguíamos sair em rápidas transições mas depois não sabíamos gerir os timings no ataque o que provocou muitos turn overs. Juntando a isto, o trabalho defensivo esteve uns furos abaixo do que a equipa normalmente apresenta dando ao adversário algumas segundas e terceiras oportunidades de lançamento. Mesmo assim, a equipa controlou totalmente o período obtendo uma vitoria por 27-19.
No segundo quarto a equipa mostrou-se mais calma a jogar, aumentando a agressividade sobre o portador da bola e cortando bem as linhas de passe ao Maia Basket. Embora as nossas percentagens não fossem as ideais, a equipa conseguiu superiorizar-se com claridade por 16-9.
No reatar da partida entramos muito fortes na defesa dominando totalmente a luta nas tabelas (14 contra 6 ressaltos) e na pressão nas saídas para o ataque do adversário mas continuamos a pecar pelas miseráveis percentagens na finalização de contra ataques (apenas 25%) e no jogo interior onde tradicionalmente somos muito fortes. Mesmo assim e graças ao eficiente trabalho defensivo partimos para nova vitoria parcial por 13-4 que apenas pecou por escassa.
No ultimo período a nossa equipa não entrou bem no jogo levando logo um parcial contra de 2-10 nos primeiros 4.30 minutos devido fundamentalmente a rotação de jogadores, a algum nervosismo e a certo cansaço acumulado pelo trabalho desenvolvido durante a semana. Na ultima metade do quarto a equipa mais reequilibrada conseguiu recuperar mas sem poder virar o marcador perdendo por 12-17.
Em conclusão, uma partida onde valeu mais o resultado do que a exibição e onde se verificou que devemos continuar a trabalhar dedicadamente durante os treinos de forma a conseguir-mos evoluir positivamente tendo em vista os novos desafios que já estão a bater a nossa porta.
O nosso agradecimento para as nossas atletas Cadetes: Ana Rita Alegre, Carolina Tam e Inês Mendes que colaboraram como arbitras e pessoal de mesa na realização desta partida. Também fica o desejo das rápidas melhoras dos nossos atletas André Vaz e João Matos que fortaleceram o espírito de equipa com a sua presença.
Jogaram: Ricardo Martins (4), Gabriel Diaz (12 Pts e 10 Ress), Nuno Sampaio (19), Rafael Marques (0 Pts e 4 Ass), Iúri Martins (12 Pts e 7 Ress), Diogo Duarte (2), João Martins (2), André Ramos (7), Rodrigo Soeiro (10), Pedro Oliveira (0), João Matos (0).
Sem comentários:
Enviar um comentário