A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, janeiro 19, 2010

CADETES B VENCEM NA GAFANHA E CONQUISTAM PRIMEIRO LUGAR NO SEU GRUPO DISTRITAL

A nossa equipa de Cadetes B conquistou este sábado o primeiro lugar do seu Grupo Distrital ao vencer na sua deslocação até a Gafanha por 66-59 num jogo interessante e bem disputado ao longo dos quarenta minutos.

Entramos muito bem no jogo a fazer rapidamente um parcial de 6-0. A partir desse momento quebramos muito no aspecto defensivo dando muito espaço ao adversário permitindo-lhe sucessivas penetrações ao nosso cesto e não conseguimos dominar as tabelas perdendo na luta pelos ressaltos. Nas transições para o ataque não estivemos muito esclarecidos perdendo muitas bolas (9) e fomos muito perdulários no tiro de meia distancia. Mesmo assim conseguimos vencer o periodo por 19-18.

No segundo quarto ambas equipas estiveram pouco felizes na concretização durante os primeiros cinco minutos registando-se um parcial de 4-4 produto mais da pouca eficacia no ataque que da superioridade das defesas. Novamente perdemos nos ressaltos embora dispondo de maior altura no campo pela nossa atitude algo apática. Não conseguimos fazer transições nas melhores condições e estivemos pouco eficazes na zona da pintura. Valeu uma ponta final em que o nosso lançamento exterior funcionou bem para vencer este quarto por 16-13.

Após o intervalo, a equipa entrou com outra atitude em campo, com maior agressividade no sector defensivo conseguindo neutralizar o jogo do adversário a través de uma adequada pressão cortando bem as linhas de passe e não permitindo segundos e terceiros lançamentos e foi muito mais dinâmica no ataque circulando melhor a bola e conseguindo tirar maior proveito do 1x1. Foi o nosso melhor periodo obtendo uma vitória por 21-11.

Nos últimos dez minutos a equipa perdeu novamente a concentração, perdendo o seu fio de jogo voltando a fazer muitos “turnovers” e sendo menos selectiva nas opções de lançamento o que provocou a aproximação do Gafanha no marcador embora sem por nunca em causa a nossa vitória. Resultado do periodo: 10-17.

Está de parabens o grupo por ter alcançado o primeiro lugar na classificação nesta fase mas a partida mostrou que temos ainda muitas coisas a trabalhar e só com dedicação e empenho nos treinos é que poderemos evoluir para outros patamares pois novos desafios com maior grau de dificuldade irão surgir brevemente.

A equipa agradece o apoio de todos os pais e amigos que permanentemente acompanham o nosso grupo.

Jogaram: Rodrigo Lopes (19 Pts e 9 Ress), Luis Pinto (0 Pts e 2 BR), Diogo Miranda (2 Pts), Pedro Santos (5 Pts e 4 Ress), Paulo Diaz (0 Pts, 2 Ass), Daniel Carvalho (3 Pts e 2 BR), Pedro Caseiro (3 Pts e 2 Ass), Pedro Apolinario (4 Pts e 5 Ress), Nuno Monteiro (3 Pts, 8 Ress e 4 Ass), Rodolfo Castro (4 Pts e 7 Ress), Rui Sousa (8 Pts e 2 BR) e José Soares (15 Pts).

Sem comentários: