A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, janeiro 12, 2010

Cadetes Femininos vencem última jornada do Grupo Nacional

Ovarense 44 Esgueira 36

Parciais: 5-11; 12-6; 13-10 e 14-9

As cadetes femininas de Ovar entravam para a última jornada da 2ªfase do Campeonato Distrital, Grupo Nacional, já apuradas para a Final4. A equipa de Ovar recebeu e venceu o último classificado, o Esgueira.

O jogo não teve grande qualidade, como muitos lançamentos falhados e alguns erros de ambas as equipas durante toda a partida. As equipas demoraram muito aquecer, na tarde fria que se fazia sentir, com a nossa equipa a entrar mesmo “gelada” no jogo, marcando somente 5pts nos primeiros 10m.

Os fundamentos apresentados pela nossa equipa em toda a partida foram positivos, mas tudo feito a uma baixa velocidade e sem capacidade de sacrifício, o que fez com que o jogo fosse-se arrastando durante os 40m, nunca conseguindo as atletas da casa, demonstrar as suas capacidades. Ofensivamente a tarde foi uns furos abaixo do esperado, sendo a melhor pontuação por período de somente 14pts.


Contudo, salva-se a vitória final e fica o aviso para a necessidade de ter espírito de sacrifício e de melhorar a concentração e o aquecimento para o jogo.


Com 6vitórias e 4derrotas no final desta fase, a Ovarense apurou-se uma vez mais para a Fase Final, onde irá este fim-de-semana defender o título conquistado na época passada.


Classificação final



Calendário da Fase Final

Todos os jogos são realizados no Pav. Municipal Paulo Pinto em Sª João da Madeira
1ªJornada


Sanjoanense vs GRIB – 15/1 às 20h
Gafanha vs Ovarense – 15/1 às 22h

As duas restantes jornadas são realizadas sábado e domingo às 15h e 17h, ficando definido as equipas consoante os resultados da 1ªJornada.

Sem comentários: