A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, janeiro 25, 2010

INICIADOS “A” VENCEM CLARAMENTE O ILLIABUM E MANTÉM-SE INVICTOS NO TORNEIO NACIONAL

Este sábado a nossa equipa recebeu e venceu no Raimundo Rodrigues por 70-54 a equipa do Illiabum em partida correspondente a terceira jornada da 1ª fase do Torneio Nacional resultado que lhe permite manter o seu invicto em três jogos e a liderança isolada no seu grupo de apuramento. Pese a contar com algumas baixas a nossa equipa foi superior durante toda a partida controlando o jogo de principio a fim.





Fizemos uma boa entrada no jogo conseguindo controlar a partida ao impor muita agressividade em defesa, não permitindo ao adversário segundos lançamentos e fazendo transições com poucos “turnovers” sendo muito eficazes nos contra ataques (83%) mas pecamos no capitulo da finalização no ataque posicional e na nula eficácia nos lances livres (0/7). Esta atitude em campo reflectiu-se no resultado do parcial: 18-10 que pecou por escasso.


No segundo quarto continuamos com baixos índices de eficácia (21% lançamento de campo) e não conseguidos ser dinâmicos em ataque. Houve pouca mobilidade no ataque e em defesa deixamos de ser solidários não fazendo as ajudas que se requeriam para controlar as entradas ao cesto do melhor atleta da equipa visitante. O Illiabum optou por fazer muitas faltas, factor que não conseguimos aproveitar ao ter uma baixíssima percentagem desde a linha de lance livre (4/16 25%). Este acumulado de erros conduziu-nos a uma derrota no período 12-14.

Após o intervalo, a equipa embalou para um terceiro período de luxo a jogar sempre em altíssimo ritmo o que praticamente sentenciou o desfecho da partida. A pressionar sempre muito bem em defesa, a controlar totalmente as tabelas, e a manter excelentes níveis de eficácia (67% Lançamento em campo e 83% nos lances livres) a equipa vareira desatou um vendaval ofensivo que o Illiabum foi incapaz de deter. Novamente foi crucial a nossa capacidade para jogar na pintura, a nossa velocidade nas transições, a boa circulação da bola e a agressividade mostrada no 1x1 e no ataque ao cesto. O resultado do quarto foi de 30-15.

No último período o nosso rendimento caiu novamente produto do cansaço natural e de algum relaxamento na nossa atitude defensiva. A nível ofensivo perdemos algum discernimento nas selecções de lançamento com pouco aproveitamento na zona interior (27%) não sendo capazes de manter o ritmo intenso que até esse momento tínhamos desenvolvido mas nunca sem perder o controlo do jogo. O resultado do período foi de 10-15.

Em conclusão uma partida em que estivemos abaixo do que podemos e sabemos fazer a nível defensivo e que nos deve levar a trabalhar com mais determinação nos treinos. A rever o elevado número de lances livres falhados, as ajudas em defesa (2º período muito fraco nesse aspecto), a falta de alguma consistência e concentração durante alguns períodos e a pouca eficiência no lançamento de meia distancia.
Por último a equipa agradece o apoio incondicional dos pais sempre presentes com o seu entusiasmo, de todo os amigos e público em geral que fizeram acto de presença no Pavilhão e deseja a pronta recuperação dos atletas que se encontram afastados por doenças ou lesões.




Parciais: 1º) 18-10 2º) 12-14 3º) 30-15 4º) 10-15Marcador: 1º) 18-10 2º) 30-24 3º) 60-39 4º) 70-54


Jogaram: Ricardo Martins (14 Pts e 6 Ress), Gabriel Diaz (11 Pts, 12 Ress e 6 Ass), Rafael Marques (6 Pts, 4 BR e 3 Ress), Iuri Martins (16 Pts, 4 BR e 5 Ress), Diogo Duarte (0), João Martins (3 Pts e 3 Ress), André Vaz (8 Pts, 6 Ress e 4 DL), André Ramos (0 Pts e 2 Ress), Rodrigo Soeiro (2 Pts e 6 Ress), Pedro Almeida (2 Pts ) e Dinis Amaral (8 Pts).

Sem comentários: