A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

sexta-feira, janeiro 22, 2010

CADETES C VOLTAM A PERDER PESE TER FEITO A MELHOR EXIBIÇÃO DA ÉPOCA

A nossa equipa de Cadetes C recebeu no passado sábado a visita da Sanjoanense B em jogo correspondente a nona jornada do Campeonato Distrital tendo averbado uma derrota por 48-56 numa partida muito disputada e em que os nossos atletas mostraram bons sinais de evolução.

Perante uma equipa mais forte nos capítulos físico e técnico, a Ovarense entrou bem no jogo, com uma atitude muito agressiva em campo, dificultando ao máximo os movimentos ofensivos do adversário e conseguindo desenvolver em ataque algumas jogadas interessantes. Fruto dessa boa entrega conseguimos chegar a vitória no parcial por 13-12.

No segundo período a equipa manteve a toada defensiva mas perdeu algum discernimento no ataque falhando muitas vezes na concretização em situações com vantagem. Isto redundou num parcial de 8-11 que demonstra a paridade existente durante a primeira parte.

Após o intervalo o jogo manteve-se equilibrado e com resultado incerto até muito perto do fim. As nossas poucas opções em termos de rotação de jogadores, o desgaste físico dado o alto ritmo imposto no jogo e a nossa menor eficácia em termos ofensivos levaram-nos a derrotas nos últimos dois períodos por 10-14 e 17-19.

Este resultado prova que a equipa pode evoluir para níveis qualitativos superiores e serve de motivação para continuar a trabalhar seriamente durante os treinos semanais.

Jogaram: Hugo Rodrigues (11), João Lavoura (6), Luís Gonçalves (6), João Leite (2), Miguel Silva (2), Xavier Pães (0), André Oliveira (7), André Couto (3) e André Pinho (11).

Sem comentários: