A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, outubro 11, 2010

Cadetes A perdem pela primeira vez em jogo emocionante

Ovarense/Clinica Pardelhas 66 - Sangalhos 70

Marcador: (17-21) (13-14)(14-16)(22-19)
Marcha: (17-21) (30-35) (44-51) (66-70)

A equipa dos Cadetes A perdeu pela primeira vez esta época (66-70) frente ao Sangalhos, num jogo vibrante com resultado incerto até o fim e onde ambas equipas mantiveram sempre em campo uma grande intensidade e que com certeza agradou a boa moldura humana que presenciou o desafio.

O jogo não defraudou as expectativas criadas pois frente a frente estavam duas das melhores equipas do distrito, ambas, com sistemas de jogo muito similares e que se conhecem bem. Entrou melhor a equipa visitante aproveitando bem alguma passividade defensiva da nossa parte o que lhes permitiu continuas penetrações para o cesto e aproveitar segundos lançamentos devido a nossa permissividade no ressalto. No lado ofensivo estivemos algo perdulários na concretização o que nos levou a perder o período por 17-21.

No segundo período (13-14) conseguimos defender melhor fechando melhor a zona de pintura e obrigando os visitantes a lançar mais de fora mas não conseguimos depois rentabilizar esse trabalho ao não fazer as transições com a velocidade requerida e ao falhar muito na concretização.
Após o intervalo, a toada do jogo manteve-se com a nossa equipa a embrulhar muito o jogo no ataque organizado, jogando sempre com muita pressa sem gerir bem os tempos de ataque e fazendo normalmente más selecções de lançamento o que levou a baixos níveis de eficácia e a nova derrota parcial esta vez por 14-16.

Nos derradeiros dez minutos (22-19) a equipa mostrou duas caras muito diferentes: na primeira parte do período a equipa entrou algo apática e desconcentrada em campo perdendo sempre as disputas de bolas divididas, algo receosa do jogo mais físico do Sangalhos e pouco afoita no ataque. Isto levou a que os visitantes disparassem no marcador e chegassem a liderar por 11 pontos. Depois de um desconto de tempo a equipa acordou e partiu para uma excelente recuperação muito por causa da eficácia no jogo exterior e por uma atitude mais positiva em campo. O resultado deste esforço verificou-se na chegada a uma situação de vantagem a 58 segundos do fim (66-64). No ultimo minuto perdemos alguma concentração e o Sangalhos mais feliz na concretização conseguiu passar para a frente e em definitiva chegar a vitoria.

Em conclusão, um jogo em que ficamos com a sensação que podíamos ter vencido se tivéssemos mantido a mesma intensidade e concentração ao longo dos 40 minutos. O grupo agradece o grande apoio de familiares, amigos e de todas as pessoas que se deslocaram até a Arena para a incentivar.
Mais informações em: www.ovarensecadetes.blogspot.com

Sem comentários: