A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, outubro 19, 2010

Iniciados Masculinos A garantem presença na próxima fase

Ovarense 94 Beira-mar 14

No passado Sábado, dia 16 de Outubro, a equipa de Sub14 Masculinos da Ovarense recebeu o Beira-Mar, na Arena Dolce Vita.


Como se esperava, a falta de qualidade e de velocidade no jogo aveirense fez com que a Ovarense aproveitasse muitos contra-ataques, nem sempre concretizados. Os ressaltos foram um capítulo a reflectir no 1º período devido a terem perdido 4 ressaltos defensivos contra rapazes muito baixos.

Ao fim do 1º período, o marcador registava-se em 26-2.

O 2º período, embora se tenha continuado a notar alguns erros de organização no ataque vareiro, estes souberam controlar o jogo até ao 4º período.

No final, registou-se um resultado desnivelado face à diferença de ritmo das duas equipas.

Parciais: 26-2; 21-2; 18-8; 29-2.
Resultado Final: 94-14

Sangalhos 30 Ovarense 68

Já no Domingo, dia 17 de Outubro, as coisas foram bem diferentes. Que lhe digam as pessoas que viram o jogo!
O Sangalhos, como já é hábito é muito forte em casa, o que torna a tarefa dos visitantes mais difícil.

Após uma conversa no balneário entre atletas e treinador sobre o adversário e do valor do clube que representavam, a Ovarense entrou no jogou muito desconcentrada e desorganizada.
Tudo isto foi bem aproveitado do Sangalhos, uma equipa traiçoeira e muito rápida.

Muitas perdas de bola, muito poucos contra-ataques, passos, muitas faltas, penetrações para o meio (defesa), muito drible e com falta de eficácia, a Ovarense tornava-se irreconhecível nos minutos iniciais.
Embora tudo isso, o marcador ao fim dos 10 primeiros minutos era de 8-13, a favor dos visitantes.
Na segunda parte, continuaram a haver erros defensivos, nomeadamente na reacção à penetração e à facilidade do Sangalhos ter constantemente linhas de passe.

No entanto, no ataque reparava-se uma melhoria na circulação de bola, rapidez e penetrações bem aproveitadas.
O 2º período voltou a ser ganho pelos vareiros.
Apesar de uma longa conversa no balneário, ao intervalo, a Ovarense voltou a entrar insegura e demasiado desconcentrada.

A falta de eficácia no ataque vareiro correspondia à concretização de lançamentos fáceis debaixo do cesto por parte do visitado, o que enaltecia a bancada e os jogadores.
A desconcentração continuava, mas na parte final do 3º período as coisas melhoraram.
Obviamente, os erros pagaram-se caros e o Sangalhos foi a primeira equipa a ganhar um período à equipa de Ovar, até ao momento.

No quarto período, uma atitude completamente diferente fez com que houvesse uma maior concenteração e aproveitamento no ataque.
Quanto à defesa, não podia ser melhor ao vencer o 4º período não deixando sofrer nenhum ponto!!!
A equipa da Ovarense encontra-se assim apurada para a próxima fase, a par do Galitos que também venceu o Sangalhos no Sábado.

Deste jogo, poderam reparar que não há jogos ganhos e que ainda há muito para trabalhar nos treinos, sempre com ajuda do treinador para que chegue o fim-de-semana e a equipa demonstre ao público presente o seu verdadeiro valor, onde esteve muito longe ao longo deste jogo.

Parciais: 13-8; 20-9; 9-13; 26-0
Resultado Final: 68-30

*Autor dos textos: Luís Vicente (atleta da equipa)

Sem comentários: