A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, outubro 12, 2010

Iniciados A Ovarense continuam invictos no Campeonato

No passado domingo (dia 10 de Outubro), a equipa de Iniciados da Ovarense deslocou-se à Aveiro para jogar com o visitado Galitos, pelas 11h15.
Antes deste jogo tinha-se já conhecimento de que o Galitos era segundo classificado no Grupo e os aveirenses começaram logo a demonstrá-lo desde início.
O Galitos começou melhor com um parcial de 5-2, ao iniciar o 1º período fruto da má defesa dos vareiros. Mas, a partir desse descuido a Ovarense conseguiu "assentar os pés no chão", concentrou-se e, além de algumas individualidades e na vantagem sobre o base adversário,o contra-ataque e saída rápida em transição foram os pontos fortes não só no 1º período, mas também ao longo de todo o encontro.
No 2º segundo período, o jogo parecia equilibrar-se um pouco mas apenas 6 pontos sofridos contra 23 pontos marcados e muitos ressaltos ganhos pelos visitantes levaram o jogo para intervalo com Ovarense no comando do jogo por 44-14.
Após o intervalo, notou-se mais uma vez a vantagem nos ressaltos e a diferença de velocidade das duas equipas. Apesar de alguma desorganização no ataque vareira e ainda alguma falta de eficácia nas zonas perto do cesto, a defesa foi importante ao ganhar novamente o 3º e 4º períodos.
Muitas faltas provocadas e a má organização de jogo em alguns períodos do jogo foram os pontos mais fracos de uma equipa que continua invicta no Campeonato Distrital, ainda sem nenhuma derrota, fruto do trabalho nos treinos de todos os atletas ao dispor pelo treinador.


Resultado Final: 78-29
Parciais: 21-8; 23-6; 16-10; 18-5.

Sem comentários: