A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, outubro 07, 2010

Cadetes A vencem o Gafanha e mantém o seu invicto


A equipa dos Cadetes A continuou a sua senda vitoriosa na 1ª Fase do Campeonato Distrital ao vencer esta terça feira como local a equipa do Gafanha por esclarecedores 94-63 numa partida com duas partes totalmente diferentes.

Na primeira parte (56-24) conseguimos ser uma equipa dominadora em todos os aspectos do jogo, com bons índices de eficácia ofensiva, fazendo transições rápidas e criando um grande volume de jogo ofensivo tanto no contra ataque como em situações de ataque organizado e mantendo uma grande intensidade defensiva que neutralizou bem a organização atacante dos nossos adversários. Para alem disto conseguimos dominar as tabelas e levar vantagem nos duelos 1x1.


Na segunda parte (38-39), baixamos o nosso ritmo defendendo menos e com menor agressividade permitindo muitos contra ataques ao Gafanha e sobretudo facilitando aos nossos adversários as penetrações para o cesto. Nas tabelas não estivemos bem permitindo muitos segundos lançamentos e a nível ofensivo tivemos menos discernimento na hora de atacar o cesto e seleccionar os nossos lançamentos o que nos levou a baixar os índices de qualidade da nossa exibição embora sem nunca comprometer o desfecho da partida. Nesta segunda parte do jogo também não conseguimos controlar bem os tempos de ataque (tempos de passe e bloqueios) e estivemos mais estáticos o que prejudicou notavelmente a movimentação ofensiva do bloco.

Em resumo uma exibição que valeu pela boa primeira parte e que permite à nossa equipa manter o seu invicto em dois jogos e assumir a liderança da classificação do seu grupo mas que nos deve alertar para a necessidade de continuar a trabalhar arduamente nos treinos de forma a ganharmos mais consistência nas nossas exibições já que perante adversários mais cotados poderemos vir a ter alguns problemas.


A equipa agradece o grande apoio de familiares e amigos que acompanharam a equipa.


Marcador: (30-11) (26-13) (16-15) (22-24)
Marcha: (30-11) (56-24) (72-39) (94-63)

Jogaram: Rodrigo Lopes (13 Pts e 2 Ress), Gabriel Diaz (3 Pts, 5 Ress, 6 Br e 3 Ass), Iuri Martins (6 Pts, 2 Ress e 2 Ass), Pedro Santos (15 Pts e 6 Ress), Ricardo Ribeiro (11 Pts, 4 Br e 4 Ass), Rodrigo Soeiro (9 Pts, 4 Ress e 2 Ass), Pedro Apolinário (1 Pts, 2 Ress e 3 Br), Nuno Monteiro (10 Pts, 4 Ress, 5 Br e 2 Ass), Nuno Leite (15 Pts e 1 Ass), Gil Seabra (4 Pts, 5 Ress, 3 Ass e 3Br), Rodolfo Castro (4 Pts e 12 Ress) e Domingos Loureiro (3 Pts, 4 Ress, 2 Br e 2 Ass).

Sem comentários: