A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, outubro 27, 2010

Entrevista – Gabriela Ipinoza

·       Com que idade é que começaste a jogar basquetebol? Porque escolheste esta modalidade?
Comecei a jogar com 9 anos. Na escola aconselharam-me a experimentar e como tinha alguns amigos que jogavam entrei e gostei…
·       O que sentes quando marcas um cesto?
Fico feliz por não ter falhado!
·       O que das mais valor, a um cesto ou a uma assistência tua?
A uma assistência. Um cesto faz feliz um jogador… uma assistência faz feliz dois.
·       O que te faz mais feliz dentro do campo?
Só o facto de estar dentro de campo é das coisas que me faz mais feliz. Os momentos em que mais gosto de estar dentro de campo são em jogos super competitivos, em que só se sabe o vencedor mesmo quando acaba o jogo.
·       O que significam para ti os teus colegas de equipa?
Convivo com elas quase todos os dias, vivemos momentos tristes e alegres, ajudamo-nos umas às outras, respeitamo-nos, trabalhos juntas, chateamo-nos, reconciliamo-nos, ganhamos, perdemos… São como uma segunda família para mim J
·       Treinador(a) que mais o marcou? E por alguma razão especial?
Todos os treinadores que tive marcaram muito. Ensinaram o que sabiam, aprendi muito e dei-me muito bem com todos eles. Gostei muito de trabalhar com todos, divertíamo-nos imenso, e sempre que tive de mudar de treinador era muito difícil desabituar do que tinha antes, mas acabo sempre por gostar e habituar-me aos novos. Não tive muito tempo com todos e nem tinha a mesma relação com todos. Por isso, posso dizer que houve dois treinadores que mais me marcaram, que foi o João Candeias e a Renata Beça. Foram os treinadores que mais me marcaram, foi com eles que mais evolui e aprendi, tanto dentro de campo como fora. Sempre tive muito à vontade com eles e sempre os respeitei acima de tudo. Posso dizer que se não fossem eles não teria conseguido chegar onde já cheguei J
·       Um lançamento inesquecível
No meu segundo ano de cadetes, durante o campeonato nacional havia a possibilidade de irmos à final4 nacional e todos os jogos eram importantes. Num jogo em São João da Madeira que começamos a perder por 20 e no final do jogo conseguimos recuperar e mesmo no segundo final sofri uma falta quando fazia um lançamento de três pontos, estávamos a perder por um ponto, falhei os três lances livres dos quais nunca me esqueci e perdemos por um ponto.
·       Qual o melhor momento da carreira?
Acho que o melhor momento da minha carreira foi a final 4 nacional em 2009, em que fizemos historia e fomos campeãs nacionais :D
·       E o Pior?
O pior momento da minha carreira foi também no ano de 2009 durante o campeonato nacional, a seguir ao jogo contra Vila Pouca de Aguiar.
·       Com que jogador(a) estrangeiro gostavas de jogar 1x1?
Janeth dos Santos, jogadora da selecção Brasileira.
·       Já tentaste ler artigos ou notícias que te possam ajudar a evoluir como jogador(a)?
Não.
·       Quais são os teus hobbies além do basquetebol?
Para além do basquete gosto de estar com os meus amigos, ouvir música e computador.
·       Achas que o basquetebol te tira tempo de estudo?
Acho que sei gerir bem o meu tempo e assim o basquete não me tira muito tempo de estudo.
·       Outras Modalidades que mais gosta?
Futebol!
·       Um sonho Concretizado?
Campeã nacional!
·       Um sonho por Concretizar?
Jogar num clube, num país em que o basquete seja mais reconhecido.

Sem comentários: