A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, outubro 14, 2010

Ovarense/Externato Luís Camões vence forte adversário

Ovarense/Externato Luís Camões 63 Sangalhos 54

Parciais: 15-13; 9-19; 20-12 e 19-10.


Na 3ª jornada cabia-nos defrontar a equipa do Sangalhos que tal como nós tinha vencido os 2 jogos anteriores e é sem dúvida uma das melhores equipas do distrito neste escalão. Estávamos avisados que seria um jogo com um grau de dificuldade elevado e só com grande atitude e concentração poderiamos sair vitoriosos deste confronto. Entrámos bem no jogo conseguindo uma vantagem de 7 pontos a meio do 1º periodo mas a partir daqui começámos a cometer alguns erros no ataque que permitiu ao nosso adversário efectuar alguns contra-ataques e equilibrar a partida, chegando ao final do 1º período com o resultado ainda a nosso favor por 2 pontos de diferença (15-13).

O 2º periodo seria claramente o menos conseguido da nossa parte onde agravámos ainda mais os erros do final do período anterior . Ofensivamente quisemos resolver individualmente o que tinha que ser resolvido colectivamente (anotámos somente 9 pontos), os turn-overs aumentaram e consequentemente a concentração e a agressividade defensiva praticamente desapareceram , situação muito bem aproveitada pelo nosso adversário para chegar ao final da 1ª parte na frente do marcador com uma vantagem de 8 pontos (24-32).

Após uma conversa muito séria no intervalo a equipa veio com uma vontade enorme de corrigir o que de mau tinha feito na 1ª parte. De novo conseguimos colocar em campo uma intensidade defensiva elevada que dificultou bastante as acções ofensivas da equipa do Sangalhos e aquela velha máxima de que “quem defende bem vai atacar melhor “ esteve presente na forma como depois soubemos procurar colectivamente a solução para ultrapassar os problemas que o Sangalhos nos tentava colocar. Disto tudo resultaria uma vitória justa por 63-59 . Ficou desde já a lição para todos nós que sendo o basquete um desporto colectivo só jogando colectivamente conseguiremos ultrapassar as dificuldades que os nossos adversários nos colocam e  consequentemente conseguiremos atingir os os nossos objectivos.

4 Bruno Silva 0
5 Sergio Morais 6
6 Ricardo Sousa 0
7 Filipe Pinto 0
8 Filipe Duarte 0
9 Gonçalo Stringf. 2
10 João Ribeiro 10
11 Fábio Ferreira 2
12 Sérgio Silva 0
13 Hélder Gomes 12
14 Pedro Costa 11
15 Pedro Soares 20

1 comentário:

Anónimo disse...

temos uma equipa muito boa, até para ir muito longe, temos e de continuar a trabalhar nos treinos, e com a ajuda do grande treinador da nossa equipa que nos esta a ajudar! desde já lhe agradeço tudo aquilo que ele me tem ensinado tanto a mim como aos outros companheiros da equipa. . .
muito obrigado sona !
Filipe Duarte