A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, outubro 05, 2010

Cadetes A vencem Esgueira no primeiro jogo oficial da Época

A equipa dos Cadetes A da Ovarense venceu este domingo em Esgueira a equipa local por 44-61 começando da melhor maneira a sua participação em provas oficiais na época 2010/2011. Depois de uma pré-época intensa a equipa vareira dominou o jogo de principio a fim embora mostrando algumas oscilações na sua actuação fruto também de alguma ansiedade natural dado ser este o primeiro jogo oficial.
Perante um adversário aguerrido e que nunca baixou os braços entramos muito bem a nível defensivo conseguindo neutralizar os movimentos ofensivos dos locais, evitando as penetrações ao cesto principal arma ofensiva do Esgueira e dominando claramente as tabelas. O Esgueira só marcou os seus primeiros pontos com mais de três minutos e meio de jogo. No ataque fomos perdulários falhando muitas vezes na meia distancia o que nos levou a vencer o período por 15-07, vantagem manifestamente exígua de acordo com o que se via em campo.

No segundo período (17-15) também entramos muito bem fazendo um parcial de 8-2 nos primeiros quatro minutos mas depois perdemos o controlo do jogo entrando por vezes em quezílias pessoais, perdendo qualidade na selecção de lançamento, baixando a nossa intensidade defensiva, cedendo demasiado espaço na pintura facilitando as penetrações dos locais e perdendo a luta nas tabelas. Isto provocou que os locais recuperassem no marcador e chegassem ao intervalo a perder por apenas dez pontos (22-32).

Depois do regresso dos balneários (14-09) a equipa entrou menos bem, apresentando uma quebra nos níveis de concentração e perdendo muito do espírito colectivo que até esse momento a tinha acompanhado. Fruto desses erros levamos um parcial de 0-7 nos primeiros seis minutos que fez acreditar aos locais que podiam entrar novamente na discussão da partida. Depois de um desconto de tempo e de algumas alterações tácticas a equipa se reequilibrou em campo e partiu para uns quatro minutos finais mais próximos do seu real valor (14-1) que permitiram voltar a tomar o controlo do jogo.

No ultimo período a equipa voltou a ficar algo ansiosa não conseguindo pautar o jogo, o que somado a um aumento dos “turnovers” levou-nos a vencer novamente de forma ajustada o período por 15-13.
Em resumo, uma partida onde não conseguimos ser suficientemente consistentes ao longo dos 40 minutos e onde mostramos que temos de continuar a trabalhar seriamente se queremos alcançar patamares superiores.

A equipa agradece todo o apoio de todos os familiares e amigos que nos acompanharam durante a partida e deseja a pronta recuperação do atleta Rui Sousa.

Marcador: (15-07) (17-15) (14-09) (15-13)
Marcha: (15-07) (32-22) (46-31) (61-44)

Jogaram: Rodrigo Lopes (8 Pts e 1 Ass), Gabriel Diaz (2 Pts, 8 Ress, 2 Br e 2 DL), Pedro Santos (13 Pts, 4 Ress e 2 BR), Ricardo Ribeiro (2 Pts, 5 Ress e 2 Ass), André Vaz (9 Pts, 6 Ress e 1 DL), Rodrigo Soeiro (4 Pts, 6 Ress e 2 Ass), Pedro Apolinario (3 Pts e 3 Ress), Nuno Monteiro (1 Pts, 7 Ress e 3 Ass), Nuno Leite (14 Pts e 10 Ress), Gil Seabra (5 Pts, 3 Ress e 3 Ass), Rodolfo Castro (0 Pts, 7 Ress e 1 DL) e João Leite (0 Pts, 1 Ress e 1 BR).
Mais informação em: www.ovarensecadetes.blogspot.com

Sem comentários: