A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, março 16, 2010

Cadetes B: Pesada Derrota em Sangalhos

No passado domingo a nossa equipa de Cadetes B deslocou-se até Sangalhos para defrontar a forte equipa local tendo saído derrotada por 42-87 numa partida correspondente a segunda jornada da quarta fase distrital.

Sabíamos que tínhamos pela frente uma equipa muito forte a nível físico e táctico que normalmente é muito agressiva na sua forma de jogar e que por tanto teríamos de entrar muito concentrados e com uma boa atitude se quiséssemos discutir o resultado. Pois falhamos redondamente na abordagem ao jogo entrando muito mal e fazendo uma exibição muito aquém das nossas capacidades: apatia total em defesa, zero capacidade ressaltadora, pouquíssima agressividade tanto em ataque como em defesa, lentidão nas transições e baixíssima eficácia na concretização. Tudo isto resultou num parcial de 08-36 que praticamente sentenciou o desfecho do jogo.

A partir do segundo período (13-20) a equipa aos poucos começou a acordar mas mesmo assim continuou a mostrar-se pouco agressiva nas tabelas o que permitiu ao adversário controlar ao seu belo prazer os ressaltos tendo segundas e terceiras tentativas de lançamento. A nível ofensivo não conseguimos dinamizar o ataque e continuamos a fazer muitos “turnovers”.

Após o intervalo, conseguimos melhorar em defesa e mostrar-nos mais dinâmicos no ataque aproximando-nos do nosso real valor ao conseguir vencer o período por 11-10.

No derradeiro quarto (10-21) devido as rotações de jogadores e ao marcador dilatado a equipa perdeu novamente algum discernimento no processo ofensivo com fraca capacidade de concretização e optando geralmente por fazer más selecções de lançamento.

Em conclusão uma partida em que não estivemos bem e que nos deve motivar para trabalhar com redobrado entusiasmo e dedicação nos treinos de forma a corrigir-nos todas as situações que correram menos bem. Por último, a equipa agradece o apoio de todos aqueles que nos acompanham permanentemente.

Jogaram: Luís Pinto (7), Diogo Miranda (3), Paulo Diaz (3), Daniel Carvalho (7), Rui Pedro (8), Pedro Apolinário (2), Rui Sousa (6), André Oliveira (2), João Leite (0), André Couto (2), José Soares (0) e André Pinho (2)

Sem comentários: