A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

domingo, março 28, 2010

Cadetes C derrotam Galitos B em partida cheia de emoção

Este sábado, a nossa equipa de Cadetes C venceu na Arena João Gonçalves a equipa dos Galitos B por 57-56 numa partida onde o equilíbrio e a incerteza no marcador foram a nota dominante ao longo dos quarenta minutos.

Entramos muito apáticos no jogo a nível defensivo, com falta de agressividade em defesa e nas tabelas permitindo aos adversários sucessivas oportunidades de lançamento. No ataque, apresentamos pouca mobilidade com transições lentas não conseguindo criar jogadas que nos permitissem fazer as melhores selecções de tiro. Todas estas falhas no colectivo levaram-nos a perder o período por 09-20.

No segundo período (11-5) conseguimos reverter a situação jogando com uma melhor atitude defensiva pressionando bem ao adversário e forçando-o a cometer mais erros. A nível ofensivo, sem ser brilhantes, conseguimos ter um melhor aproveitamento das situações de 1x1 sendo mais eficazes na pintura.

Após o intervalo, a equipa conseguiu melhorar a sua eficácia em ataque conseguindo através do jogo exterior e de meia distancia manter-se na discussão do resultado mas baixou a nível defensivo ao não conseguir reduzir os espaços e ao perder muitos ressaltos que possibilitavam aos “galináceos” continuar a marcar com relativa facilidade. Este desequilíbrio em defesa permitiu aos visitantes manter-se na frente do marcador depois de ganhar o período por 16-17.

No ultimo período (21-14), os nossos atletas entraram com muita determinação acreditando que podiam discutir o resultado. Fruto de uma maior intensidade em campo e de alguma fortuna no lançamento exterior a nossa equipa manteve-se sempre na discussão do jogo e conseguiu à entrada do ultimo minuto depois de uma penetração e falta concretizada (2+1) passar para a frente do marcador colocando a pressão no lado do adversário. Estes ainda reagiram com um cesto a 26 segundos do final mas a nossa equipa soube aproveitar a sua ultima posse de bola para fazer 57-56 com pouco mais de três segundos para jogar. Com a emoção ao rubro a equipa soube controlar a natural pressão emocional do momento e defendeu bem obtendo assim uma merecida vitoria que premia a boa atitude e entrega mostradas em campo.

Está de parabéns o grupo por este resultado e pela capacidade que teve para nunca desistir pelo triunfo. Isto deve reforçar o nosso trabalho e motivar-nos para continuar a evoluir durante os treinos semanais. Por ultimo, a equipa agradece mais uma vez, o apoio de todos os pais e amigos que a acompanharam.

Marcador: (09-20) (11-05) (16-17) (21-14)
Parciais: (09-20) (20-25) (36-42) (57-56)

Jogaram: Hugo Rodrigues (4), João Lavoura (16), Fábio Silva (3), Luís Gonçalves (17), André Oliveira (6), João Leite (3), André Couto (0), Miguel Silva (2), André Pinho (6) e Ricardo António (0).

Sem comentários: