A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, março 22, 2010

Sub-16 B: Vitoria por 71-56 no regresso as boas exibições

A nossa equipa de Cadetes B voltou as boas exibições vencendo este domingo o Illiabum B por 71-56 numa partida a contar para a terceira jornada da quarta fase do Campeonato Distrital. Perante um adversário de valor, a nossa equipa apresentou-se sem inibições no campo e obteve uma vitoria justa que assentou num maior colectivismo, numa defesa mais aguerrida, na diminuição acentuada de “turnovers” e num aumento da eficácia no lançamento exterior.



Entramos muito bem na partida, pressionando bem em defesa reduzindo bem os espaços e obrigando ao Illiabum a forçar mais os seus lançamentos pecando só a nível dos ressaltos onde realmente não estivemos muito bem proporcionando aos visitantes oportunidades para segundas e terceiras opções de lançamento. Ofensivamente, conseguimos dinamizar melhor o nosso ataque organizado e obter vantagens nos duelos 1x1 conseguindo frequentemente fazer bons cortes e penetrações para o cesto. Estivemos bem na finalização (8/17) e conseguimos arrancar para uma vitoria no parcial por 19-14.

No segundo período, continuamos a manter a mesma toada a nível ofensivo mas baixamos em termos de eficácia (7/22) e a nível defensivo tivemos algumas dificuldades em contrariar as movimentações da equipa ilhavense permitindo sucessivos cortes para o cesto o que aunado a nossa pouca agressividade no ressalto permitiu aos visitantes ganhar o quarto por 17-18.

Após o intervalo, a equipa reentrou em campo muito concentrada e partiu para excelentes dez minutos de basquetebol conseguindo uma agradável prestação. Em termos ofensivos alternou muito bem o jogo interior com o lançamento exterior (3/3) sabendo rentabilizar muito bem as posses de bola, com boa circulação e jogando bem sem bola, optando geralmente por acertadas selecções de lançamento e a nível defensivo retomou a sua agressividade conseguindo através de pressão continua sobre o portador da bola limitar muito o trabalho ofensivo do adversário. Fruto do equilíbrio apresentado em campo a equipa partiu para uma vitoria natural no período por 19-13.

Nos últimos dez minutos (16-11) esperava-se uma reacção da equipa adversaria mas esta foi prontamente controlada pela nossa equipa que inclusive melhorou a sua prestação em termos de ressaltos (13 contra 8). Com um parcial de 11-02 na primeira metade do quarto a equipa confirmou a sua boa prestação em termos defensivos e definitivamente sentenciou o desfecho da partida. A nível ofensivo conseguimos gerir melhor os tempos de ataque mas ao baixar os índices de eficácia acabamos por perder a possibilidade de obter uma vitoria mais dilatada.

Em conclusão, uma agradável exibição que nos deve estimular para continuar a trabalhar mais e melhor durante os treinos de maneira continuar-mos a nossa evolução. De realçar, o excelente espírito colectivo, a boa capacidade de sacrifício defensiva, as boas movimentações em ataque e a melhoria em termos de concentração e consistência. Pela negativa a nossa pouca capacidade de luta nas tabelas que perante adversários mais físicos poderá trazer-nos alguns problemas.

A equipa agradece todo o apoio dos pais e amigos que a acompanham permanentemente.

Marcador: (19-14) (17-18) (19-13) (16-11)
Parciais: (19-14) (36-32) (55-45) (71-56)

Jogaram: Rodrigo Lopes (13), Luís Pinto (6), Diogo Miranda (0), Pedro Santos (13), Paulo Diaz (4), Daniel Carvalho (2), Pedro Caseiro (2), Rui Pedro (6), Pedro Apolinário (10), Nuno Monteiro (4) e Rui Sousa (11)

Sem comentários: