A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, março 31, 2010

Minis no Barreiro - Sub10 e Sub12

Este fim-de-semana, como já é tradição há largos anos, as equipas de Sub10 e Sub12 de Minibasquetebol da Ovarense participaram no Torneio de Páscoa organizado pelo Barreirense.

Sub10

No passado dia 27 de Março a equipa de sub-10 da Ovarense deslocou-se ao Barreiro para disputar o Torneio de Páscoa organizado pelo clube local, o Barreirense. Saímos de Ovar bem cedo, com uma comitiva composta não apenas pelos atletas e treinador mas também por muitos pais que fizeram questão de acompanhar os seus “jogadores”. À chegada ao Barreiro fomos muito bem recebidos e pusemos usufruir de um almoço oferecido pelas entidades organizadoras do torneio. Após o almoço disputámos 4 jogos que acabaram com os resultados abaixo indicados:

Ovarense 28-6 Estoril

Ovarense 24-8 Simecq

Ovarense 22-26 Pimpões

Ovarense 10-32 Barreirense

O jogo em que tivemos mais dificuldades, tal como o resultado expressa, foi o contra o Barreirense, que nos mostrou que apesar do excelente nível de basquetebol que os nossos jogadores demonstram para a idade, há no entanto ainda um grande trabalho a desenvolver entre nós todos para que sejamos os melhores. Tirando isso os nossos atletas portaram-se lindamente, e como já foi referido tiveram uma excelente qualidade de jogo ao longo das 4 partidas.

Após os jogos, tivemos direito a um excelente lanche e de seguida regressámos tranquilamente a Ovar, chegando por volta das 23h.

Os atletas que fizeram parte da equipa são: José Silva, Pedro Leitão, Alexandre Nunes, Filipe Assunção, Francisco Padrela, Gonçalo Almeida, Rafael, João Salgueiro, João Guilherme, Alexandre Vaz, João Valente

Sub12

Após o término do último encontro da equipa Sub10, entraram logo em acção a equipa de Sub12 e perante a equipa do Barreirense. Num jogo com grande intensidade, com ambas as equipas apresentarem bons argumentos basquetebolistico, a equipa da Ovarense levou de vencida o adversário por 39 – 42.

O jogo contra o Barreirense foi o único do dia para a equipa de Sub12, uma vez que o seu torneio contemplava dois dias, no domingo de manhã fez dois jogos consecutivos. O 1ºjogo foi pelas 10h, contra os Pimpões onde a Ovarense superou o adversário por 73 – 10. O 2ºjogo foi logo de seguida, às 11h com a equipa de Ovar desta vez a superar o SIMECQ por 50 - 22.

Participaram neste Torneio pela equipa Sub12 os seguintes atletas: Vicente Avelar, Rodrigo Gomes, Pedro Ferreira Silva, Gustavo Maia, Nuno Leitão, Pedro Silva, Diogo Duarte, Francisco Terra, João Madail, Eric Dias, Eduardo Almeida e Xavier Ferreira.

Ovarense agradece uma vez mais o convite formulado, dá os parabéns pela excelente organização do Torneio. Deixa igualmente uma especial palavra de agradecimento pela magnífica forma como foram recebidos.

1 comentário:

Anónimo disse...

o resultado do jogo contra os Pimpões eles ganharam 75-10 e contra o Simecq também ganharam (não sei por quanto)