A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, março 15, 2010

Cadetes Femininos vencem Campeãs Distritais do Porto

Académico 47 Ovarense 55

Parciais: 15-15, 17-15, 8-19 e 7-6.

A nossa equipa de Cadetes Femininos partiu para este fim-de-semana após a pior semana de treinos da época, numa semana em que as gripes e as lesões assolaram e muito as atletas, o número máximo de atletas no treino foi de …6!

Com a equipa muito debilitada fisicamente e sem ritmo de jogo, a nossa equipa compensou com concentração e com o controlo do ritmo de jogo, quer na defesa quer no ataque a equipa soube sempre controlar os acontecimentos da partida.

A primeira parte foi sempre muito equilibrada com ponto de um lado e ponto do outro, numa 1ªparte disputada a um ritmo muito baixo, atingindo-se o intervalo com 32-30 a favor da equipa da casa.

Na 2ªparte a nossa equipa assinou uma excelente prestação defensiva, reduzindo o Académico a 8pts no 3ºperíodo e a 7pts no último. Com a Ovarense a parar ofensivamente o adversário e a manter a sua boa prestação ofensiva a nossa equipa resolveu a partida. No último período, com a nossa equipa fisicamente muito em baixo mas com a vantagem pontual no marcador, foi controlando a partida. A pontuação dos últimos 10m é baixíssima, mas a nossa equipa também não interessava aumentar o ritmo de jogo, ficando assim a controlar o adversário defensivamente e a gerir o tempo de ataque ofensivamente de forma a alcançar uma boa vitória num campo sempre difícil.

De destacar neste campeonato, que no final da 1ªvolta, o três primeiros classificados são do distrito de Aveiro.

Sem comentários: