A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, março 15, 2010

Iniciados fecham Primeira Fase Nacional com vitoria em Vila Real




A nossa equipa de Iniciados finalizou da melhor maneira a sua participação na 1ª Fase Nacional ao obter uma categórica vitoria em Vila Real perante a Esc. Diogo Cão por 94-34 numa partida em que dominamos claramente ao longo dos quarenta minutos. Com esta vitoria a nossa equipa confirmou o primeiro lugar sendo que a partir do próximo dia 28 começará a discutir o apuramento para a Final 6 Nacional.

Perante um adversário claramente inferior a nível técnico mas muito aguerrido, a nossa equipa entrou muito concentrada e fazendo uma primeira parte muito boa (59-11) não deu nenhuma oportunidade ao Diogo Cão para discutir o resultado do jogo. A nível defensivo a Ovarense esteve agressiva pressionando em todo o campo, cortando bem as linhas de passe e reduzindo os espaços, enquanto foi dona absoluta das tabelas (23-8 em ressaltos). A nível ofensivo a equipa jogou sempre em alta rotação, fazendo transições rápidas e conseguindo bons níveis de eficácia (56% em lançamento de campo e 84% em contra ataques concretizados) fazendo na generalidade boas selecções de tiro e jogando muito no colectivo.

Com o jogo “arrumado” ao intervalo, a equipa manteve a sua intensidade no terceiro período (24-12) embora baixasse na sua capacidade defensiva. No derradeiro quarto (11-11) e muito por causa das rotações de jogadores e de algum relaxamento, dada a diferença pontual, estivemos uns furos abaixo não conseguindo manter o mesmo ritmo de jogo, mostrando menor mobilidade e eficácia em ataque, sendo menos colectivos e ao mesmo tempo quebramos na concentração defensiva permitindo à equipa adversaria maior liberdade nas suas movimentações.

Em conclusão, vitoria natural da equipa mais forte que soube encarar o jogo com seriedade e humildade suficientes para não ser surpreendida por um adversário que nunca baixou os braços e a quem devemos dar a nossa palavra de apreço. Resta-nos continuar a trabalhar afincadamente nos treinos para continuar a melhorar situações em que não estamos bem e ter a consciência que vem aí desafios mais difíceis para os quais teremos de estar bem preparados física, táctica e mentalmente se queremos continuar a manter vivo o nosso objectivo de chegar a fase de todas as decisões.

Toda a equipa agradece o apoio de todos os pais, familiares e amigos que nos acompanham permanentemente.







Marcador: (29-07) (30-04) (24-12) (11-11)
Marcha: (29-07) (59-11) (83-23) (94-34)



Jogaram: Ricardo Martins (6 Pts, 5 Ress e 3 Ass), Gabriel Diaz (9 Pts, 5 Ress, 5 BR e 4 Ass), Nuno Sampaio (2 Pts, 6 BR e 4 Ass), Rafael Marques (10 Pts, 4 BR e 4 Ass), Iuri Martins (12 Pts, 5 Ress, 7 BR e 4 Ass), Diogo Duarte (1 Pt, 2 BR e 1 Ass), João Martins (10 Pts e 2 Ress), André Vaz (17 Pts, 8 Ress, 3 BR e 3 Ass), Rodrigo Soeiro (8 Pts, 6 Ress e 3 Ass), Pedro Almeida (4 Pts, 1 Ress), Sebastião Casaca (10 Pts, 4 Ress e 3 BR) e Dinis Amaral (5 Pts e 1 Ress)

Sem comentários: