A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

terça-feira, março 09, 2010

Iniciados C e D: Fim de semana com derrotas frente aos lideres da classificação.

As nossas equipas de Iniciados C e D saíram derrotadas dos seus respectivos confrontos no passado fim de semana perante as duas primeiras classificadas do campeonato. No sábado a equipa C recebeu na Arena o vice líder, o Galitos uma equipa formada por jogadores mais fortes fisicamente e com uma maior experiencia competitiva. Num jogo que não se antevia nada fácil as expectativas confirmaram-se com a derrota dos vareiros por 38-78 num jogo em que não conseguimos manter a concentração e a intensidade durante os quarenta minutos mas em que os atletas nunca baixaram os braços.

No domingo, a equipa dos “D” deslocou-se até ao pavilhão de Ílhavo para defrontar a forte equipa local, líder do grupo distrital. Perante uma equipa muito mais madura e mais forte fisicamente a nossa equipa nem entrou mal no jogo conseguindo durante o primeiro período (08-14) equilibrar o marcador através de uma boa atitude em campo com muita pressão em defesa. Depois veio ao de cima o maior poderio físico da equipa local que nos dois períodos seguintes (05-36) e (02-21) dominou totalmente as tabelas e apresentou uma surpreendente eficácia no lançamento exterior (até 6 lançamentos de 3 pontos concretizados) que praticamente decidiram o desfecho da partida. No ultimo período a equipa aproveitou a gestão do plantel feita pela equipa local e deu mostras de uma excelente atitude mental ao conseguir vencer o período por 10-08, não evitando, contudo, a derrota final por 25-69.

Com estes resultados, a equipa “D” apresenta agora recorde de três vitorias e seis derrotas enquanto os “C” tem uma vitoria e oito derrotas. Na próxima jornada, ultima da actual fase competitiva, a Ovarense “D” recebe o Esgueira “B” enquanto a equipa “C” desloca-se até Paços de Brandão para defrontar a equipa local.

Por ultimo, ambos os grupos de trabalho agradecem o apoio e acompanhamento de todos os pais e amigos.

Sem comentários: