Parciais: 7-11; 21-20; 17-16 e 12-23.
Para este fim-de-semana estava agendada uma dupla jornada a contar para o Campeonato Nacional, no entanto, no sábado à noite a equipa da Académica de Coimbra não compareceu ficando o jogo adiado.
No domingo era a vez de receber a equipa recém-campeã distrital de Aveiro, o Gafanha. Num jogo em que a nossa equipa entrou muito mal na partida, desconcentrada e sem atitude para disputar seriamente um jogo de basquetebol. No final do 1ºperiodo o resultado era muito curto (7-11), com somente 7pts para a Ovarense.
No arranque do 2ºperiodo a superioridade da equipa do Gafanha continuava a ser inequívoca, controlando o jogo sem ter grandes dificuldades, uma vez que a replica dada pela equipa da casa era escassa. Com o resultado em 14-28 a 4m do intervalo, as jogadoras da Ovarense decidiram, finalmente, lutarem pela partida e irem em busca do resultado. E em apenas 4m fez um parcial de 14-0, indo para intervalo somente a perder por 3pts, graças a um triplo ao som da buzina.
No arranque da 2ªparte,a equipa do Gafanha entrou forte e fez 4-10 ganhando novamente vantagem na casa das dezenas, obrigando a Ovarense a mais um esforço psicológico de tentar recuperar mais uma vez um grande desvantagem, que voltou acontecer, com 9-0 a Ovarense atinge a entrada dos últimos 10m a perder somente por 2pts.
Depois de 30m em desvantagem no marcador a Ovarense passa finalmente para a frente do marcador, a 49-47, colocando a pressão do lado do visitante. No entanto, quando nada fazia esperar, a equipa voltou a “bloquear” e a permitir um parcial de 0-12 que sentenciou o encontro.
A inconstância psicológica durante a partida foi o que ditou a derrota na partida, andando a Ovarense durante 40m a oscilar entre o muito bom e o muito mau.
As Cadetes Femininas da Ovarense disputam uma dupla jornada no próximo fim-de-semana, jogando Sábado em Sº João da Madeira e Domingo recebendo o Coimbrões no Raimundo Rodrigues pelas 15h.
Sem comentários:
Enviar um comentário