A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quarta-feira, março 17, 2010

Entrevista - Mariana Pinto

Entrevistada da Semana:
Mariana Pinto, Jogadora de Sub16 Femininos. Mariana iniciou sua pratica no minibasquetebol da Ovarense, com apenas 6anos começou as suas aventuras na modalidade, tendo atingido até ao momento o seu ponto alto, quando na temporada passada sagrou-se Campeã Nacional nas Festas de Portimão, como diz a própria: " um dos melhores momentos da minha vida foi quando fui a Portimão"

· Com que idade é que começas-te a jogar basquetebol?

Porque escolhes-te esta modalidade? Comecei a jogar basquete com cerca de 5/6 anos, e foi “por influência” do meu pai que já jogou e já foi treinador.

· O que sentes quando marcas um cesto?

Que consigo fazer bem melhor pela minha equipa, e que tenho algum valor, o minimo que seja.

· O que das mais valor, a um cesto ou a uma assistência tua?

Dou valor a ambos, uma assistência, para mim vale metade do ponto que marque a nossa colega de equipa e um cesto dá-me força para mais e mais.

· O que te faz mais feliz dentro do campo?

A amizade com as minhas colegas de equipa e/ou com as minhas adversárias, e ver que estamos todas ali por amor à modalidade e por amor à nossa camisola!

· O que significam para ti os teus colegas de equipa?

São acima de tudo, as minhas verdadeiras amigas, com elas sei que posso contar para o bem e para o mal, que elas vão sempre estar do meu lado e vão ser sempre as primeiras a dizer-me o que não acham correcto que eu faça e ajudar-me a melhorá-lo. São as minhas companheiras na batalha para a vitória.

· Treinador(a) que mais o marcou? E por alguma razão especial?

Todos os que tive. Admiro muito o Iglésias como treinador porque me ensinou muito enquanto sua jogadora. A Renata adorei a época com ela, apesar de alguns “choques” que tivemos, mas ela sempre me ajudou e apoiou muito, acreditou em mim SEMPRE e nunca desistiu de me tornar numa melhor jogadora, também aprendi muito com ela, e um dos melhores momentos da minha vida foi quando fui a Portimão, com ela como minha treinadora e fomos campeãs nacionais.

· Um lançamento inesquecível.

O meu primeiro triplo, no Colégio de Calvão, a época passada.

· Qual o melhor momento da carreira?

A minha ida a Portimão, sem dúvida.

· E o Pior?

Quando falhei o lançamento que poderia ter dado a vitória à minha equipa e quando não apoiei o suficiente as minhas colegas.

· Com que jogador(a) português gostavas de jogar 1x1?

Com o Carlos Andrade, só tive oportunidade de falar com ele, no Campus Calvão, mas adorava jogar 1x1 com ele.

· Com que jogador(a) estrangeiro gostavas de jogar 1x1?

Carlos Morais da Selecção de Angola, acho que é um grande jogador.

· Qual o teu ídolo no Basquetebol?

Teresa Magalhães.

· Já tentaste ler artigos ou notícias que te possam ajudar a evoluir como jogador(a)?

Leio muitos artigos sobre basquete e vejo muitas entrevistas de jogadores profissionais e acompanho sempre a equipa sénior da Ovarense.

· Quais são os teus hobbies além do basquetebol?

O basquete ocupa-me muito tempo, portanto só prático basquete.

· Achas que o basquetebol te tira tempo de estudo?

Algum, mas eu consigo conciliar, apesar de às vezes ser um pouco difícil.

· Outras Modalidades que mais gosta?

Gosto um pouco de todas.

· Um sonho Concretizado?

Fazer parte de uma equipa de lutadores(as).

· Um sonho por Concretizar?

Ir ao Europeu.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns por esta excelente iniciativa. É uma maneira interessante de dar a conhecer os nossos atletas.

Anónimo disse...

AMO-TE MARIANA ! <3