A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

segunda-feira, março 29, 2010

Sub-16 B: Vitoria fácil com prestação pouco consistente


A nossa equipa de Cadetes B venceu o Gica no passado sábado por 52-35 em partida disputada na Arena João Gonçalves correspondente à quarta jornada do Torneio Distrital, num jogo marcado claramente por uma exibição que alternou bons e maus períodos e em que revelamos grande falta de consistência o que não nos permitiu obter uma vitoria com margens mais folgados que seriam espelho mais fiel das diferenças de qualidade existentes entre ambas as equipas.

Entramos com alguma ansiedade na partida a pressionar muito bem a saída de bola dos visitantes mas a falhar muito na concretização. Só aos 7.23 minutos é que conseguimos abrir o marcador partindo depois para uma boa exibição no período. No processo defensivo estivemos muito activos pressionando todo o campo e obrigando ao Gica a fazer muitos “turnovers”. Para além disso conseguimos ser mais fortes nas tabelas e estivemos bem no encurtamento dos espaços neutralizando totalmente o ataque da equipa de Águeda. A nível ofensivo fomos sempre rápidos nas transições criando sempre boas situações de superioridade numérica ganhando bem os duelos de 1x1 mas revelamos baixa eficácia na concretização (8/23 em lançamento de campo). Fruto do equilíbrio mostrado pelo colectivo, a equipa partiu para uma vitoria inequívoca no parcial por 18-0 que praticamente sentenciou o desfecho da partida.

No segundo período as equipas voltaram a não entrar muito eficazes em ataque. Concretizamos o primeiro cesto com quase três minutos de jogo e conseguimos manter durante este tempo o nosso cesto inviolado. O Gica conseguiu o seu primeiro cesto com 6.04 minutos por jogar e a partir dai inexplicavelmente a nossa equipa “diluiu-se” em campo perdendo a concentração em defesa e optando sempre mal no ataque pelo individualismo, forçando sistematicamente lançamentos que levaram a uma queda acentuada dos níveis de eficácia (4/19) Se no primeiro período a actuação da equipa tinha dado sinais positivos o segundo quarto ficou marcado pela falta de colectivo e pela pouca organização apresentadas em campo. Produto desta prestação menos conseguida a equipa perdeu o parcial por 10-12.

A segunda parte foi um calco da primeira. Após o intervalo (14-6), a equipa reentrou melhor em campo retomando os parâmetros exibidos no primeiro quarto com uma prestação agradável pautada pela agressividade e pressão aplicadas nas tarefas defensivas e a nível ofensivo pela boa circulação de bola e a criação de um grande volume de jogo ofensivo embora sem grande aproveitamento dada a baixa eficácia. Já os últimos dez minutos (10-17) reflectiram nova quebra a qual não está alheia a perda de concentração, a falta de atitude em defesa (permitir num período a mesma quantidade de pontos que no resto do jogo), a falta de discernimento nas transições e a perda de selectividade na hora de fazer as nossas opções de lançamento.

Em conclusão, uma partida em que oscilamos entre a claridade e as sombras apresentando pouca consistência e quebras preocupantes em termos da nossa atitude colectiva e da maneira como encaramos as partidas. Temos que continuar a trabalhar seriamente durante os treinos de forma a elevar e sobre tudo a garantir níveis com um mínimo de consistência condizente com o verdadeiro potencial que a equipa tem.

A equipa agradece o apoio de todos aqueles que nos acompanham.

Marcador: (18-00) (10-12) (14-06) (10-17)
Parciais: (18-00) (28-12) (42-18) (52-35)

Jogaram: Luís Pinto (6), Diogo Miranda (2), Paulo Diaz (2), Pedro Caseiro (4), Daniel Carvalho (2), Rui Pedro (20), Pedro Apolinário (4), Nuno Monteiro (8), Rui Sousa (2) e José Soares (2)

Sem comentários: