A Federação Portuguesa de Basquetebol atribuiu o ESTATUTO DE CLUBE FORMADOR à A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva OvarenseMyspace Scrolling Text Creator
Ovarense Basquetebol ****** Subscreva a MAILINGLIST da ADO Basquetebol, enviando um email com a palavra SIM para mailinglist.ado@gmail.com ****** WWW.OVARENSEDOLCEVITA.COM ****** WWW.ARENAOVAR.COMMyspace Scrolling Text Creator

quinta-feira, março 11, 2010

Entrevista da Semana - Nuno Morais


Pretende-se criar um novo espaço no Blogue da Formação da Ovarense, que consiste em “dar a conhecer” os jovens que compõem a formação da Ovarense. É objectivo publicar semanalmente uma entrevista de um jogador de formação do clube.


A começar hoje, escolhemos publicar a entrevista de Nuno Morais, jovem que realizou toda a sua formação no clube e que na época passada atingiu o patamar máximo no clube, a equipa profissional da Ovarense Dolce Vita.


Damos assim voz a um jogador que fez todo o percurso de formação do minibasquetebol até ao basquetebol profissional.


· Com que idade é que começas-te a jogar basquetebol? Porque escolhes-te esta modalidade?
Com 8 anos. Porque era o desporto que mais gostava e também por ter um clube “grande” da modalidade mesmo perto de casa.


· O que sentes quando marcas um cesto?
Sinto-me feliz por contribuir para o sucesso da equipa.


· O que das mais valor, a um cesto ou a uma assistência tua?
Depende da situação. Há momentos em que temos de assumir e outros em que uma assistência vale tudo.


· O que te faz mais feliz dentro do campo?
É saber que deixei tudo de mim lá.


· O que significam para ti os teus colegas de equipa?
O pilar de todos os meus sucessos ao longo da minha vida de jogador.


· Treinador(a) que mais o marcou? E por alguma razão especial?
Todos nos ensinam grandes coisas mas, não tirando o mérito a nenhum dos meus treinadores até hoje, para mim tenho como nº1 o treinador Carlos Pinto. Para mim sempre é uma pessoa que percebe muito e mais do que isso, consegue transmitir aos seus jogadores claramente o que pretende. Acho que possui um misto de sabedoria a nível de conceitos basquetebolísticos, juntamente com a maneira de como se relacionar com os jogadores, de como passar as ideias, de como ouvir e de como ajudá-los em certas e determinadas situações, e isso, eu considero um aspecto mais do que essencial num treinador.


· Um lançamento inesquecível
Um que deu a vitória.


· Qual o melhor momento da carreira?
Carreira ?! Falta muito caminho para ser uma carreira ….


· E o Pior?
O pior momento até hoje foram todos aqueles que me impossibilitaram de estar em campo, todas as lesões.


· Com que jogador(a) português gostavas de jogar 1x1?
Cristiano Ronaldo.


· Com que jogador(a) estrangeiro gostavas de jogar 1x1?
Kobe Bryant. Só para tirar a duvida se conseguiria pôr a bola no chão, (risos)


· Qual o teu ídolo no Basquetebol?
Kobe Bryant.


· Já tentaste ler artigos ou notícias que te possam ajudar a evoluir como jogador?
Sim já. E o facto de ler algumas histórias ou momentos de jogadores nacionais e estrangeiros, fez-me aprender qual a melhor maneira de reagir ou actuar em certas e determinadas situações que envolvam o basquetebol.


· Quais são os teus hobbies além do basquetebol?
Sair com os amigos, ouvir musica, ver TV, pegar na prancha e ir surfar no verão, enfim, tudo bastante normal.


· Achas que o basquetebol te tira tempo de estudo?
Este ano não tirou, mas em anos anteriores creio que sim … Mas sempre consegui ter tempo para as duas coisas. Não penso que esse tempo que “perdi” em relação aos estudos me tenham afectado assim tanto. Sempre agi conforme o meu querer, nunca esquecendo a escola, claro.


· Outras Modalidades que mais gosta?
Bodyboard.


· Um sonho Concretizado?
Ter chegado à equipa sénior da Ovarense.


· Um sonho por Concretizar?

Trabalhar para poder jogar bastante.

1 comentário:

Anónimo disse...

CONTINUA COM ESSA ATITUDE,ESSA HUMILDADE COM DEDICAÇAO NO TEU DIA A DIA TANTO NO BASQUETEBOL COMO NOS ESTUDOS SO ASSIM E QUE OS TEUS SONHOS SE CONCRETIZAM.POR O QUE TENS FEITO DURANTE ESTES ANOS NO TEU CLUBE ADO.TU MERECES